O Workflow e a automação dos processos em sua empresa

o que é workflow

Compartilhe:

Manter o equilíbrio entre processos de gestão, tempo de trabalho e produção dentro de uma empresa é uma tarefa desafiante. Diante disso, torna-se cada vez mais necessário encontrar soluções que otimizem o fluxo de trabalho, diminuem as margens de erro e, consequentemente, reduzem os custos.
A boa notícia é que a solução para esses desafios já existe. O Workflow, também conhecido como fluxo de controle, integra o processo de execução de atividades e a troca de informações entre todas as áreas da empresa. A partir de uma determinada sequência de tarefas, a automação do processo de negócio identifica as várias atividades envolvidas, regras de procedimento e designa aos funcionários às suas respectivas funções. Assim viabilizando o andamento do processo.
Dessa maneira, é possível planejar e controlar todas as atividades da empresa e otimizar o fluxo de trabalho.

Vantagens do Workflow

A implementação do sistema de Workflow garante que a comunicação entre setores se aprimore e a tomada de decisão seja feita de maneira mais exata. Assim, é possível diminuir erros, eliminar gargalos em todo o processo, aumentar a produtividade e reduzir custos.
Outro aspecto interessante é a melhoria no desempenho dos funcionários. Por meio de um processo de trabalho mais automatizado, os colaboradores conseguem dar ênfase às tarefas mais importantes e o fazem da maneira eficiente. Além disso, o alinhamento das atividades ajuda a eliminar etapas desnecessárias no processo. Assim, ao invés de perder tempo com funções operacionais, eles focam no que realmente importa: a gestão do negócio.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

StarSoft Applications

É assim que opera o StarSoft Applications, solução da StarSoft para o desenho e a automação de processos operacionais. Ao facilitar a comunicação entre todos os setores da empresa, o sistema garante que cada função seja exercida com êxito e também dirigida ao profissional responsável incumbido de dar sequência a ela.
Ter um sistema interno inteligente como o StarSoft Applications vem se tornando fundamental para a rotina de qualquer organização. Principalmente por permitir o gerenciamento e monitoramento de cada um dos processos. Com ele é possível conferir e cronometrar o tempo a fim de otimizá-lo.
Entre as principais vantagens oferecidas pelo programa, está a de conectar o sistema de ERP às demais áreas de processo da empresa. De modo que a comunicação entre departamentos se torna mais eficiente. Assim permitindo que os funcionários possam interagir nos processos entre si e sejam capazes de cortar os erros direto na raiz. Além disso, ele traz ciência de todos os procedimentos. Desde o andamento da produção, passando por liberações financeiras e de suprimentos, até a notificação de avarias na gestão de frotas.
As tecnologias para gestão estão se aprimorando e facilitando cada vez mais o trabalho de administração empresarial. A StarSoft acompanha esse crescimento e essa necessidade de ferramentas e inovações para otimizar a gestão das empresas. Por isso, usa toda a sua expertise para proporcionar novas soluções que permitem gerir com exatidão. Até o mais complicado dos processos.
Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores pelo site https://www.starsoft.com.br ou pelo telefone (11) 4133-2200.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?