SPED ECF 2020: Não deixa para a última hora!

Compartilhe:

A mudança no prazo da ECF vinha sendo esperada por muitos, principalmente pelos contadores. Enfim! O que era esperado chegou, entenda como ficou o novo prazo do SPED ECF 2020.

Você já ficou sabendo que o prazo da entrega do SPED ECF mudou?
A ECF (Escrituração Contábil Fiscal), vem sendo exigida desde o ano-calendário 2014, contudo, vários contribuintes ainda possuem muitas dúvidas sobre a transmissão dessa obrigação acessória.
Uma situação que estava deixando os contribuintes muito aflitos, era a data de entrega da ECD e ECF serem a mesma, sendo que apenas a ECD teve o seu prazo prorrogado.
Mas, para o alívio de todos, também tivemos agora, a prorrogação da ECF, o que trará mais tempo aos contribuintes no cumprimento da obrigação.
 

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Qual o novo prazo?

O prazo de entrega para a ECF ano-base 2019, estava previsto para encerrar na sexta-feira, dia 31 de julho de 2020. No entanto, tivemos no dia 15/07/2020, a publicação da IN RFB nº 1.965/2020, prorrogando o prazo de entrega para o último dia útil do mês de setembro, ou seja dia 30 de setembro de 2020.
 
Em meio ao novo cenário, a prorrogação do prazo, traz mais tempo para sua empresa ou escritório contábil se preparar para a entrega. Mas, não deixe para se organizar na última hora, principalmente porque tivemos outras prorrogações de obrigações e o planejamento das entregas nesse momento é fundamental.

Para acompanhar novos prazos, tendências do segmento fiscal e mais novidades, acompanhe as redes sociais da StarSoft e confira conteúdos exclusivos.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?