Prazo está terminando: maio é o mês de entrega da ECD 

banner_blog_ecd_1

Compartilhe:

12/05/2017
Chegou a hora das empresas transmitirem ao Fisco a escrituração de seus documentos contábeis. A data para entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital) é o último dia útil de maio – que neste ano será dia 31 – e as empresas precisam estar preparadas e atentas ao prazo e às informações transmitidas.

A ECD é a escrituração de todos os documentos contábeis de uma empresa, como informações de saldo das contas, registro de movimentações financeiras, contas de resultados, simulação de balanço e DRE. Ou seja: tudo que as instituições faturaram, gastaram e pagaram, organizado por ordem de data, de acordo com as normas brasileiras e internacionais de contabilidade. Este Balanço Patrimonial não só é importante para os sócios e acionistas, como também para a Receita Federal e Junta Comercial para fim societário.
Até o dia 12 de maio será publicada uma nova versão do programa da ECD, com novas regras para assinatura. Os novos leiautes pré-determinados pelo Governo Federal estarão disponíveis para download no site do SPED.
Com a ECD, os dados do Livro Diário e Livro da Razão – além de seus auxiliares – ficam arquivados digitalmente no SPED com a assinatura digital das empresas. Por meio da informatização dos processos, o Governo passa a ter um volume ainda maior de informações relacionadas às empresas, por isso é importante respeitar os prazos e estar atento aos dados enviados, evitando problemas com as análises do Governo. Outra forma das instituições se resguardarem é manter fisicamente todos os documentos que embasaram as informações enviadas – no caso de possíveis questionamentos da Receita Federal.
De todo este processo, a dica mais importante é lidar com o SPED com a melhor qualidade possível na contabilidade: a empresa precisa atuar e coletar dados de forma eficiente e transmiti-los de maneira organizada, facilitando a declaração das informações e evitando inconstância de dados e problemas com a Receita Federal.
Devido a tantas particularidades e constantes mudanças na legislação fiscal, a StarSoft oferece para as empresas a solução de Gestão Fiscal – StarSoft Applications, que facilita uma das maiores dificuldades dentro de uma empresa: o correto atendimento às exigências do Fisco. A solução automatiza e gerencia as obrigações fiscais da empresa, atendendo até mesmo as legislações estaduais e municipais específicas de cada tipo de empresa.
Para saber mais entre em contato pelo telefone (11) 4133-2200 ou pelo link https://www.starsoft.com.br/contato.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?