Compartilhe:

Saiba como a Unibes Cultural conseguiu aprimorar os seus  processos financeiros.
Abraçar a cultura é o principal objetivo da Unibes CulturalMas, antes de apresentarmos este fantástico trabalho, veja como foi o início.
Essa jornada começou com a Unibes uma organização centenária do terceiro setor, que trouxe da cultura  judaica princípios para apoiar pilares sociais comosaúde, educação, moradia e trabalho na cidade de São Paulo.
Com esse amparo social, a instituição atende cerca de 15 mil pessoas anualmente. Assim, consegue conectar crianças, jovens adultos, idosos e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

A Unibes Cultural

Com a experiência da instituição matriz e o discernimento sobre a sociedade brasileira, fez-se necessário o apoio ao quinto e fundamental pilar social, a cultura. Então, é neste ideal que surge a necessidade de criar um hub cultural, a fim de ser agente de autonomia da comunidade. 
Então, em 2015,  surge a Unibes Cultural, que desenvolve palestras, oficinas, espetáculos, cinemas, música, teatro e demais atividades, as quais levam o público e 1.500 parceiros de conteúdo ao real sentido da diversidade. A sua inclusão também acontece por estar localizada em um ponto de fácil acesso, ao lado do Metrô Sumaré.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Sem Limites para o bem

Hoje, além das manifestações de arte, a organização desenvolve 90% de sua programação gratuita, além de discutir mais de 30 temas, 13 relacionados à economia criativa e os outros 17 aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os desafios da crise global para a Unibes Cultural

A ausência de público ocasionada pelo isolamento social, de primeiro modo, gerou questionamentos à toda a organização.
Pois como eles iriam se reinventar, se o calor humano é o correlato da cultura? A situação os alertou sobre investir ainda mais em ações online.
Embora já obtivesse um engajamento considerável nas redes sociais, era o momento de mover também os eventos tão conhecidos pelo público. Contudo, agora teria que ser no modelo virtual, o que possibilitou em curto espaço  de tempo se adequar a um modelo híbrido.
Parceiros, patrocinadores e voluntários acreditaram nos esforços, tanto que a audiência online se tornou expressiva. Então, o que aparentava silenciar, acabou amplificando a voz cultural e rompendo qualquer barreira.

O que diz a Unibes Cultural

“Sabíamos que o futuro não estava longe, pelo contrário, estava ao nosso lado. Sem a conexão física migramos para o virtual, com isso alguns impasses surgiram, entretanto, era ‘fazer e fazer’. Tínhamos que nos reinventar, e em menos de 15 dias montamos uma estrutura que permitiu realizar mais de 344 lives em 2020”, relata Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Assami ainda enfatiza que a dedicação pela cultura foi o combustível para tantos eventos virtuais. Segundo ele, toda essa paixão pode levar as pessoas a lugares inimagináveis.

Time em que se ganha é time que compartilha!

Pensando na flexibilidade de gerenciar as informações financeiras que, ao lado da sua equipe, a Unibes Cultural estudou as melhores práticas empresariais aliadas a um sistema de gestão.
Desse modo, a parceria com a StarSoft não demorou muito a chegar, pois a Unibes, o órgão máximo que idealizou o hub cultural, já contava com a Solução de ERP da desenvolvedora de sistemas, a fim de otimizar e potencializar as atividades organizacionais. Logo, sentiram-se à vontade para compartilhar com a StarSoft o projeto da Unibes Cultural.

“Além de mantermos o alinhamento e a transparência que são os nossos carros-chefes, tivemos a flexibilidade ao nosso favor, já sentíamos os benefícios do StarSoft Applications na Unibes e pensamos ‘por que arriscar em algo que não conhecemos?’, então decidimos pela certeza: a StarSoft”, esclarece José Ricardo, Gerente de TI da lnstituição.
 

Otimização da área financeira

Os especialistas da StarSoft tinham uma missão: deixar os processos da Unibes Cultural flexíveis e eficientes. Então, foi a partir da funcionalidade “peça orçamentária” que obtiveram alguns benefícios, como:

  • Previsão de custos;
  • Investimentos sobre períodos;
  • Relatórios gerenciais;
  • Prestação de contas transparentes;
  • Análise e previsibilidade dos fundos de cada projeto.

Transformar pessoas, para que elas transformem o mundo

A Unibes Cultural segue o seu papel de promover o bem e, acima de tudo, de transformar pessoas para que elas tenham a oportunidade de transformarem o mundo, promovendo a cultura, a diversidade e o pensamento inovador.

O StarSoft Applications garante a transparência à sua empresa

O que você está esperando para eliminar os papéis e adicionar a agilidade e a inovação aos departamentos da sua empresa?
Somos mais que desenvolvedora de sistemas empresariais, somos uma parceira da performance corporativa, que garante processos transparentes e tempo para você ir mais além. Fale agora com a gente

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?