Compartilhe:

Conheça a história da Tecla Construções, e como a parceria com a People by StarSoft ajudou a controlar os processos de RH dos canteiros de obras ao escritório.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Em meados de 1-984, na cidade interiorana de São Jose do Rio Preto, surge um legado que constrói sonhos até a realidade, com nome e sobrenome: a Tecla Construções. 

Desde a sua fundação o propósito era grandioso de fazer com que as suas obras locais pegassem carona por todo o Estado de São Paulo. 

Mas antes, eles tinham que enraizar ali, no seu leito originário, o que mais sabiam fazer: as obras de terraplanagem e construção civil.

Quando falamos em construções, sabemos que a maior ponte para o sucesso delas, chama-se estruturas, sem isso é impossível chegar a bons resultados.

A cada canteiro de obra, retiradas de terras, máquinas trabalhando, o mercado foi impondo à Tecla a necessidade de aumentar o controle sobre o seu próprio negócio e sobretudo torna-lo mais moderno e digital, afinal o desejo de crescer traz consigo muitas responsabilidades e, acima de tudo, o cuidado com as pessoas. 

Sendo assim, a pequena empresa de São José do Rio Preto em pouco tempo foi levantando os andares para se tornar uma grande organização na capital paulista, que conduziu o gerenciamento de grandes obras no Estado como: Canalização do Córrego Ipiranga, Anel Viário Metropolitano, Trecho Jacu-pêssego, Túnel Anhangabaú e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em Campinas.  

Embora os seus objetivos estivem se encaminhando, em contrapartida mais desafios foram surgindo além dos canteiros de obras, mas para fora dele, na gestão corporativa. 

alta rotatividade de colaboradores impostas pelas variadas obras e, também, relacionados aos processos administrativos e contábeis como as diversas obrigatoriedades requeriam planejamento, palavra essa que já fazia parte do vocabulário da companhia.

E como foi encaixar a tecnologia na rotina agitada e efêmera da Tecla Construções? 

A resposta veio: com os mesmos cuidados tidos nos projetos físicos, pois se não houvesse conexão e a parceria certa, tudo poderia despencar queda abaixo. 

Porém antes da procura a uma solução para a gestão empresarial, a Tecla focou na humanização, tal importância construiu a história e o sentimento de um dos nomes mais importantes da companhia, de Eudécio Teixeira, vice-presidente da Tecla Construções. 

A tecla faz parte da minha vida, há mais de 30 anos, foi aqui comecei toda a minha trajetória profissional nas áreas de almoxarifado segurança do trabalho, até a minha formação em direito. Onde pude aplicar até chegar à vice-presidência da organização.  

Uma honra, pois levo cada um de nossos colaboradores para todos os lugares.  

É o que eu sempre digo: A tecla é uma excelente empresa e abre as oportunidades para o desenvolvimento pessoal, familiar e financeiro. 

Depoimento do vice-presidente da companhia. 

Os pilares dessa obra se unem através de uma verdadeira engenheira de inovações, a People by StarSoft. O projeto foi regido com maestria e harmonia pelos especialistas da People , que projetaram os módulos de: Folha de Pagamento, Benefícios, eSocial, financeiro e Contábil nesta empreitada. 

Processos otimizados

Alguns processos ganharam destaque, dentre eles o RH, um dos principais responsáveis pela informatização da empresa, tanto por gerir o capital humano da Tecla quanto para seguir o cronograma obrigatório do eSocial, nos conta Alexandre Silva – Gerente de RH da Tecla Construções:   

A nossa área depende muito de alocação de recursos e pessoal, e ter um sistema integrado otimizou em 70% o nosso planejamento. Agora, é muito mais simples e rápido planejar nossos projetos e identificar os gargalos que precisam ser corrigidos.  

O sistema da People by StarSoft é uma forma segura e transparente que integra toda a empresa, permitindo uma gestão mais eficiente dos nossos departamentos. 

E o que esperar do futuro? 

A verdade é que a Tecla Construções não espera o futuro porque ela vivência no agora. Durantes estes 37 anos constrói pontes entre as pessoas e o sucesso, melhorando a experiência de vida delas.  

Muita dedicação que serve de concreto para sustentar um legado que se iniciou de um sonho lá no Interior e que, hoje, ganhou visibilidade como um belo arranha-céus, no topo de São Paulo. 

Ah, e se existe limite?  

Enquanto a força vier da união, inúmeras obras, estradas e trabalhos, vão construir os objetivos da Tecla sempre à sua melhor versão e, claro, com a People by StarSoft do lado. 

Construa também a sua história de sucesso com a People by StarSoft! Conheça nossos serviços, fale com um especialista agora mesmo.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?