Fabricantes de móveis de alto padrão podem crescer e reduzir custos com um sistema de ERP integrado

móveis alto padrão e erp

Compartilhe:

A indústria de móveis, especialmente na produção de peças de alta qualidade, é uma fatia importante do mercado de design nacional e internacional. Porém, para uma empresa manter a competitividade, focar na produtividade e reduzir custos, requer – além de experiência e qualidade –, muita organização. Para isso, o sistema de ERP pode ajudar.
O ERP é um sistema que comporta as informações e dados mais importantes de uma organização. Isso ocorre a partir de um software inteligente que organiza, gerencia e interpreta seus registros. O sistema de gestão especializado pode ser usado por companhias de pequeno, médio e grande porte. Dispensa o uso de servidores físicos no seu estabelecimento, já que tudo é feito por meio da internet em softwares na nuvem.

Como funciona?

Adquirir um sistema para a sua gestão moveleira pode trazer inúmeros benefícios. Especialmente o corte de custos desnecessários e o crescimento da corporação graças ao aumento da produtividade da equipe. Seu uso é fácil, rápido e inteligente.
A competitividade do setor é alta. Por isso é imprescindível manter uma organização impecável. O ERP vai automatizar os processos que antes eram manuais. Os registrados por meio de planilhas off-line, em papéis ou outros dispositivos pouco flexíveis ou adaptados às necessidades.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Muitas vantagens para o setor de móveis

Uma das principais facilidades proporcionadas pelo ERP é a facilidade em gerar um pedido de venda com todos os detalhes importantes. Principalmente quando falamos de itens customizados, o formulário a ser preenchido pelo vendedor precisa ser assertivo em tudo. Deve conter tamanho, cor, tecido e demais características do móvel. Os clientes costumam ser extremamente exigentes e uma falha pode causar sérios transtornos.
Por meio do software é possível acrescentar todas as informações com praticidade. É possível integrar os dados com as demais áreas da empresa, como a contabilidade e o financeiro. Outro importante benefício é no setor de assistência técnica. Com todas as informações do cliente e do produto em mãos, fica mais fácil entender o histórico da solicitação e resolver problemas com agilidade e eficiência.

Demais benefícios do ERP para empresas

Integração: todos os dados da sua empresa estarão a um clique de distância e com fácil acesso. Desde os dados de fornecedores, da equipe, do financeiro, da área comercial etc. Tudo é incorporado para uma gestão mais ágil e prática.
Gestão: cuidar dos números mais importantes do seu negócio e relacionar com os dados de mercado será mais fácil. Ferramentas inteligentes ajudam gestores a tomar decisões importantes, evitando erros que podem custar caro.
Gerenciamento: a organização dos dados é adaptada conforme as necessidades da sua empresa. Estoques, expedição, ordens de produção, entrega, fabricação, distribuição etc. Eles podem ser separadas e classificadas no momento de integração da plataforma. A customização é inteligente e permite o upload de arquivos, como desenhos e manuais, para a nuvem.
Produtividade: os funcionários que tiverem acesso à ferramenta terão o trabalho de inserir e controlar dados facilmente incorporados. A ferramenta permite, ainda, a geração de relatórios inteligentes, o que evita perda de tempo em monitoramentos manuais.
Gerenciamento de recursos: mais do que gerir a empresa, cuidar do patrimônio é vital para a saúde da companhia. Com uma visão geral e detalhada, os gestores podem tomar decisões baseadas em controle de custos. Sabendo quais departamentos podem ter mais investimento por remanejamento de outros. Além de cortar custos dispensáveis.
Regularização: um sistema especial para o segmento de móveis segue normas oficiais da legislação brasileira. Adequando suas necessidades às obrigatoriedades para cada finalidade.

Know-how no setor moveleiro

Para que a sua migração para o sistema seja a mais assertiva possível, é indicado trabalhar com uma empresa especializada. A StarSoft tem muita experiência no assunto. São quase três décadas de mercado no tratamento de informação e gerenciamento de dados. O StarSoft Applications de Gestão Empresarial se adapta ao seu negócio. Melhora sua performance de mercado, focando na redução de custos e otimização os processos em busca de competitividade.
Porém, mais do que conhecimento de setor, a StarSoft apresenta uma importante competência na implantação de sistema ERP na indústria moveleira, já que tem como cliente a Vitra, fabricante suíça de móveis de alta qualidade que conta com designers internacionais na concepção dos produtos. A multinacional atua desde 1950, mas entrou no Brasil há quatro anos com peças em grandes varejistas do setor, e encontrou na StarSoft um parceiro certeiro.
O desafio pedia investimento acessível, migração rápida e adequação à legislação brasileira, já que a multinacional era nova por aqui e precisava de um entendimento forte do mercado. “A partir da implantação do StarSoft Applications estamos transformando o sistema em uma vantagem competitiva para a empresa, já que a Vitra usa todas as funcionalidades do software. Hoje temos o controle de todas as atividades e a visão estratégica fornecida pelos relatórios gerenciais que dão suporte às nossas decisões”, comenta Leonardo Xavier Lopes, Plant Manager da Vitra.
Por fim, o case de sucesso faz parte do sistema ERP da StarSoft, que é dividido em sete módulos e integra processos administrativos, financeiros, comerciais, industriais e logísticos da sua companhia. Para saber mais e conhecer o trabalho da empresa, entre em contato pelo site: https://www.starsoft.com.br/contato/ ou converse com os consultores pelo telefone: (11) 4133-2200.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?