Para ter sucesso com a implementação do eSocial é preciso reduzir a complexidade

banner_blog_implantacao

Compartilhe:

02/05/2017
StarSoft está preparada e oferece essa solução para as empresas

O eSocial é um projeto do Governo Federal que unificará toda a prestação de informações relacionadas à folha de pagamento, obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Com o eSocial, o profissional de RH fará um único envio de todas as informações importantes para CAGED, GFIP, RAIS, etc. Desta forma, a validação, envio e armazenamento das informações serão padronizados, substituindo o excesso de arquivos e processos feitos atualmente pelo RH.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Desde janeiro de 2007, quando foi publicado o Decreto instituindo o eSocial, o projeto passou por muitas etapas e adiamentos, mas no fim de março mostrou avanço e entrou na fase final de homologação. De acordo com Wellington Silva, diretor executivo da StarSoft, a prorrogação é uma vitória para as empresas. “Isso deu um fôlego maior para todos se adaptarem às novas exigências, com ganho de eficiência no envio das informações na robutez tecnológica”, disse ele.
A previsão é de que até o final do primeiro semestre deste ano seja 100% homologada e passe a valer efetivamente em janeiro de 2018 para contribuintes com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016, e julho de 2018 para os demais contribuintes. Para Wellington, o diferencial para ter sucesso com a implementação do eSocial é reduzir a complexidade. “Trabalhando melhor o fluxo de informações, com o apoio de um sistema eficiente, as empresas só tem a ganhar”, destacou o executivo.
Com a total implementação do eSocial, tanto as empresas quanto os profissionais de RH poderão aproveitar as vantagens de desburocratizar o envio das informações. Além da segurança das informações enviadas do passado, o RH terá mais liberdade e agilidade no dia a dia, podendo otimizar o tempo antes gasto com tantos processos. Com o ganho de eficiência, os profissionais poderão se dedicar mais às atividades-chave, que valorizem suas equipes e aumentem a produtividade e desenvolvimento da empresa.
A StarSoft acredita que os colaboradores precisam ser valorizados para promoverem mudanças e crescimento do negócio. Para tanto, a StarSoft possui uma solução completa para o RH das empresas, dividida em 4 áreas: Departamento Pessoal, eSocial, Desenvolvimento Organizacional e Medicina e Segurança do Trabalho. O StarSoft Application promove o aumento da produtividade e otimização do tempo dos profissionais da área para atender as inúmeras regras da legislação trabalhista brasileira.
O StarSoft Application permite a auditoria na base de dados, confrontando campos obrigatórios no eSocial e apontando as divergências encontradas. Além de apurar as discrepâncias nos dados, permite a automatização da transmissão, armazenamento e gerenciamento dos eventos e arquivos gerados e enviados.
Para mais informações sobre o eSocial e as soluções oferecidas pela StarSoft, a empresa disponibiliza seu site https://www.starsoft.com.br/solucoes/recursos-humanos/ ou o canal de atendimento pelo telefone (11) 4133-2200.
 
 

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?