ERP: redução de custos e aumento de produtividade da sua empresa a um clique de distância

reducao-custos-erp

Compartilhe:

Uma das principais ferramentas para empreendedores e gestores de empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – é o Enterprise Resource Planning, termo mais conhecido pela sigla ERP. Ele representa um sistema de informação inteligente capaz de englobar todos os dados da companhia. O “planejamento dos recursos da empresa” – tradução ao pé da letra – é desenvolvido por organizações especializadas em gerenciamento de dados. Elas programam diversos softwares para registrar, controlar e disponibilizar informações. Tudo isso a um clique por meio da internet, dispensando assim os seus servidores físicos.
É um recurso capaz de integrar dados de todas as áreas do financeiro ao comercial. Ajuda a manter uma gestão mais organizada e ágil, para que os gestores tenham um panorama da organização em poucos segundos. Além disso, o sistema contribui na hora de tomar decisões importantes e certeiras em cima de data base. Também para que funcionários e equipes possam gerar relatórios e fazer apresentações com muito mais simplicidade e fluidez de informações.

Por que adotar um sistema ERP para sua empresa?

Para você entender melhor como o ERP funciona e quão benéfico pode ser para a sua organização, pondere se alguns dos pontos abaixo fazem parte da sua realidade:

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

  • Planilhas extensas e pesadas em servidores físicos com pouca ou quase nenhuma função além da inserção de texto ou números.
  • Inúmeros arquivos e versões diferentes para controle de gastos, cobranças, quadro de funcionários ou qualquer outro tipo de dado.
  • Servidor local que comporta todos os arquivos da empresa, correndo um grande risco de perda em situações de perigo. Sejam malwares, vírus pela internet ou perda de energia e limitação de capacidade das máquinas.
  • Grande parte do tempo da equipe perdido na organização de processos manuais via planilhas simples ou em arquivos físicos que diariamente precisam gerar relatórios importantes.

Dois fatores são decisivos: redução de custos e aumento de produtividade.
A médio e longo prazo você acaba reduzindo custos, pois economiza na integração de dados e de profissionais. Otimizando o trabalho e permitindo que a equipe possa desempenhar suas funções sem ser sobrecarregada. Toda a operação fica centralizada em um único sistema, permitindo uma organização simples e livre de erros manuais. Esse que podem custar a vida da sua empresa, como quando vários colaboradores precisam acessar o mesmo arquivo simultaneamente.
O aumento de produtividade acontece pois, com um time focado em criar estratégias e planejamentos, você consegue identificar facilmente quais os gargalos de custos dispensáveis e falhas que podem ser substituídas por soluções rápidas e eficientes. O crescimento da produtividade vai levar a sua empresa a reduzir custos. Coloque na ponta do lápis.
 

Benefícios que vão além

A palavra de lei que vai transformar a sua empresa por meio do ERP é competitividade. Se você quer continuar crescendo, fazer balanço dos seus números com dados de mercado, tomar decisões importantes em cima de business intelligence e provocar seus concorrentes com conhecimento consolidado, você precisa de tecnologia e inteligência de ponta, livre de erros.
Um sistema inteligente é elaborado a partir de dados. Então todas as respostas e informações que você encontrar, serão 100% calculadas em cima de certezas, e não de hipóteses. As informações de um sistema ERP são precisas, integradas, consolidadas e organizadas. Os erros operacionais da equipe praticamente despencam e a ociosidade perde lugar. Se você perceber gargalos ou oportunidades, será mais fácil evitar prejuízos e a companhia caminhará bem.
A padronização também é um fator importantíssimo. Especialmente para grandes empresas com várias unidades ou filiais, onde, geralmente, cada uma mantém seu próprio processo. Com o ERP o sistema é único e todas as equipes se adequam à mesma linguagem, de forma mais dinâmica e precisa.

Como incorporar o ERP de forma responsável?

Cuidar da gestão da sua empresa fica mais fácil quando há um alicerce bem construído em cima de data. Por isso, criar e gerir um sistema é coisa séria e exige o auxílio de uma empresa especializada. A StarSoft está há quase três décadas no mercado e sabe como lhe ajudar.
Apresentamos a Gestão Empresarial | ERP, uma solução focada em promover experiência de gerenciamento e operação ágil, que propõe a eliminação de retrabalho com a entrega completa de informações. O serviço é dividido em módulos: produção, financeiro, suprimentos, controladoria, gestão de projetos, vendas e distribuição, gestão de frotas e gestão de importação, adequando-se à sua necessidade.
Para conhecer o serviço da StarSoft e entender mais sobre ERP, entre em contato pelo site em: https://www.starsoft.com.br/contato/ ou pelo telefone: (11) 4133-2200.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?