|

Histórias de Sucesso: Patroni

Case de Sucesso - Patroni

Compartilhe:

A Patroni é a maior rede de pizzarias do país, com mais de 200 lojas espalhadas por 24 estados. Foi eleita por 3 vezes a melhor franquia de alimentação do país e com mais de 30 prêmios. Hoje, em resumo, a Patroni tem como missão atender os consumidores com zelo e hospitalidade durante suas refeições. Em todos os momentos do dia. Mais do que servir um produto, a ideia é entregar aos clientes história e experiência de consumo.

DESAFIO

Com um rápido crescimento – não só de suas lojas como também de público -, a Patroni passou a despertar interesse em franqueados. Com receio de que não zelassem pela marca, veio a decisão de padronizar a operação. Com uma cozinha central onde os alimentos seriam produzidos nas porções exatas e entregues às lojas faltando apenas a finalização. Com o passar dos anos e o grande número de franquias, surgiu a necessidade de organizar e planejar a produção, ganhar agilidade na distribuição e integrar a solicitação de pedidos para abastecimento das franquias. A empresa tinha um sistema de gestão, mas ele não atendia às suas reais necessidades. Faltava agilidade para atender às franquias devido ao planejamento de produção e a distribuição.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

O PROJETO

A solução de ERP do StarSoft Applications foi a que melhor atendeu a necessidade da Patroni Pizza. A empresa entendeu o desafio e se adequou às exigências do cliente em termos financeiros, de prazo de implantação e de funcionalidades. Em janeiro de 2017, a solução foi totalmente implantada a fim de resolver as necessidades da Patroni. Houve uma melhora significativa no processo de recebimento dos pedidos de franquias, no planejamento de produção, separação das mercadorias e distribuição/entrega em cada loja. Outra atividade que deixou de ser manual e se tornou automatizada foi a pesagem e rotulagem dos alimentos. Hoje são rapidamente etiquetados com o código de barras no momento do apontamento da produção já com as informações nutricionais impressas no rótulo. Assim facilitando o processo de separação e conferência com a leitura automatizada do código de barras. Mantendo o histórico de cada produto embalado na caixa que é despachada.

RESULTADO

Por fim, a solução oferecida pela StarSoft trouxe para a Patroni mais credibilidade e precisão no recebimento dos 560 pedidos mensais das franquias e no planejamento e controle da produção, que processa mais de 100 toneladas de alimentos por mês controladas em cerca de 600 ordens de produção. Além disso, de mais agilidade na separação de mercadorias e um atendimento melhor e mais rápido. Para as mais de 190 lojas que servem cerca de 945.000 refeições por mês.

DEPOIMENTO

“A StarSoft foi parceira desde o início de nossas conversas. Isso ajudou muito no entendimento da real necessidade da Patroni. A adequação com a realidade do produto e a verba que tínhamos para investir também foi um ponto positivo na negociação. A flexibilidade da empresa e o comprometimento com o prazo também foram exemplares. Hoje, temos um controle de estoque confiável e, com base nos indicadores que o sistema nos fornece, conseguimos tomar decisões estratégicas para o negócio”. Contou Bruno Ficker, da Patroni.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?