Automatizar os fluxos de trabalho é a saída com o fim na desoneração

banner_blog_desoneracao2

Compartilhe:

17/04/2017

Há poucos dias, o Ministro da Fazenda decretou o fim da desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores da economia. A decisão faz parte de um pacote de medidas para cobrir um rombo fiscal de R$ 58 bilhões no Orçamento afetará cerca de 40 mil empresas de mais de 50 setores da economia que se beneficiavam do programa.
A política de desoneração da folha, lançada em 2011, tinha o objetivo de estimular a geração de empregos no país e melhorar a competitividade das empresas. O benefício se deu por meio da substituição da cobrança de uma contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento das empresas, por um percentual sobre o faturamento da empresa. Inicialmente a alíquota variou entre 1% e 2%. Desde 2015, varia entre 1% e 4,5%, dependendo do setor, passando o regime a ser facultativo.
A medida que acaba com as desonerações entra em vigor em julho 2017 e força as empresas a buscarem alternativas para absorver o aumento da carga tributária. Diversos setores da economia serão afetados com o fim da desoneração, salvo algumas exceções que ainda poderão se beneficiar, como transporte rodoviário, metroviário e ferroviário de passageiros, construção civil, obras de infraestrutura e comunicação.
“A decisão do governo em retirar o benefício irá gerar um aumento de custos para as empresas. Para amenizar esse impacto, os empresários devem buscar soluções que automatizam processos, pois além de contribuir para reduzir os efeitos do fim da desoneração, aumentam a produtividade, fazendo a empresa acumular vantagens, pois o resultado final é se tornar mais competitivo no mercado” afirma Wellington Silva, Diretor Executivo da StarSoft.
A StarSoft oferece para o mercado o StarSoft Applications, solução para automatizar fluxos de trabalho com documentos, informações e tarefas, simplificando práticas diárias e diminuir etapas burocráticas, o que contribui para a redução de custos imposto pela medida, aumentando a produtividade e permitindo investir em novas estratégias corporativas tornando-se um diferencial na competitividade mercadológica.
É possível conhecer todas as soluções oferecidas pelo StarSoft Applications em https://www.starsoft.com.br/solucoes/recursos-humanos/ ou com um dos consultores StarSoft através do telefone (11) 4133-2200.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s.

Artigos relacionados

Quais as prioridades de tecnologia para 2022, segundos CIOs?
Como um CHRO pode se tornar mais estratégico em 2022?
Gestão Ágil veio para ficar ou é uma tendência passageira?